quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um história de sacrifícios e conquistas!


Desde de pequena, escuto a história da fundação da Igreja Nossa Senhora de Fátima, situada no Abolição II, em Mossoró. 
Minha avó, D. Salomé, conhecida por muitos da comunidade, sempre contou com muito orgulho o que fizeram pra levantar as paredes da igreja. A realização de bingos, mutirões comunitários e a ajuda da comunidade e do Pe. Guido foram indispensáveis. 
Cresci sabendo dessa história e acompanhando um pouco de perto as dificuldades enfrentadas pela igreja. Com o tempo, Pe. Eliseu que era o padre na época, foi inovando e realizando obras necessárias, como a casa paroquial e o salão paroquial, logo atrás da igreja. Em seguida foram erguidas duas torres, cujas estão na foto acima, com muito esforço, dedicação e acima de tudo muita ajuda da comunidade.


Hoje, alguns anos depois, assisto da janela da minha casa a destruição das tão almejadas torres da igreja.
Para alguns da comunidade, o ato do atual pároco da igreja, Pe. Severino, foi impensado, podendo o dinheiro ser investido em outras necessidades prioritárias da igreja. A comunidade também alega o fato de a noticia das retiradas das torres, não ter sido anunciada e questionada, já que foi a comunidade que lutou por essa conquista.
Daqui parte, a minha tristeza pelo ato impensado e o desejo de uma explicação a comunidade.

3 comentários:

  1. Menina vc voltou com tudo para o blog e eu não estava sabendo. Agora vou passar por aqui todos os dias.
    Sobre as torres da igreja, lembro que as mesma geraram polemica quando na sua construção, porém concordo ser errado a derrubada das mesmas, e ainda sem ouvir a opnião da comunidade.

    Beijos;***

    ResponderExcluir
  2. Infelismente a igreja passa por uma grande crise, a crise de padres focados no real papel da igreja: paz, união, amor, caridade. Os tempos mudaram, e eles não conseguem se adaptar, a igreja não é apenas o padre e a sua igreja, mas sim a igreja é toda a comunidade, afinal de conta são eles que fazem a IGREJA, logo toda e qualquer mudança deve ser conversada e apreciada junto com a comunidade.
    Atos como o desse padre, só deixam os católicos mais tristes e longe das ideias pregadas nos tempos que a igreja era feita pelo e para o povo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Juliana, as torres geraram muitas polêmicas, e hoje a comunidade é obrigada a aceitar o que está acontecendo.Continue visitando o blog.

    Pois é meu amigo Charlles, é essa crise que vem tornando os catolicos cada vez mais distante da igreja, ou até procurando outras denominações.
    Mas, é isso mesmo, Deus sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir